TURIM, 9 MAI (ANSA) – As autoridades de Settimo Rottaro, na província de Turim, estão investigando em arquivos históricos a probabilidade de Robert Francis Prevost, o recém-eleito papa Leão XIV, de ter origens no pequeno município italiano.
O prefeito da cidade, Massimo Ottogalli, informou que recebeu vários relatos sobre o tema e iniciou uma busca mais detalhada para confirmar se a ligação é verídica A hipótese gira em torno de uma família “Prevosto”, que poderia ter relação com o novo pontífice em razão da semelhança com o sobrenome de batismo do Papa.
“Pelos dados que recuperamos, por enquanto, não é possível obter uma confirmação, além disso, na cidade há vários moradores que têm o mesmo sobrenome”, analisou o político.
No arquivo online da “Ellis Island Foundation”, que reúne as listas daqueles que embarcaram para os Estados Unidos entre os séculos 19 e 20, há cerca de 15 pessoas de Settimo Rottaro que compartilham o sobrenome, incluindo Giovanni, que é o principal alvo da investigação. (ANSA).