A cidade de São Paulo não vai ampliar a faixa etária de vacinação da dengue, como foi permitida pelo Ministério da Saúde na quarta-feira, 17.

O órgão recomendou que apenas as doses com vencimentos até o dia 30 de abril podem ser ampliadas para pessoas de quatro a 59 anos.

Por meio de nota enviada à ISTOÉ, a SMS (Secretaria Municipal da Saúde) de São Paulo informou que o município possui apenas 720 doses na condição estabelecida pelo Ministério da Saúde, as demais já foram totalmente administradas.

“Neste momento, a capital permanecerá com os mesmos grupos elegíveis para aplicação da vacina contra a dengue, que são crianças de 10 a 14 anos, que residem ou estudem na cidade”, completou.

Na última semana, a administração municipal anunciou a ampliação da campanha para a vacinação contra a dengue para todos os postos de saúde da cidade. Antes disso, apenas as localidades mais afetadas recebiam as doses do imunizante.

As crianças de 10 a 14 anos recebem a vacina na capital, acompanhadas de um responsável, portando documento de identidade, cartão de vacinação e comprovante escolar ou residencial.

Para receber o imunizante, a criança não pode ter sido diagnosticada com dengue nos últimos seis meses.