Na quarta-feira, 10, a repórter Raquel Krähenbühl viralizou ao surgir chorando enquanto cobria o furacão Milton pela GloboNews. A repórter entrou para o link ao vivo durante o programa “Estúdio I” mas, frente à destruição causada pelo desastre climático, não conteve as lágrimas.
Durante sua entrada, Raquel também relembrou o dia anterior, quando cobriu o furacão. “Era uma tempestade histórica […] era nossa obrigação estar onde isso estava acontecendo. Em alguns momentos eu fiquei com medo, quando as autoridades começaram a fazer alertas catastróficos. A gente andava pelas ruas e não tinha ninguém, só a gente”, contou a jornalista.
Ver essa foto no Instagram
Quem é Raquel Krähenbühl
Destaque em coberturas internacionais, Raquel tem 41 anos e é a correspondente da Globo na Casa Branca. Ela também é secretária-geral do grupo de correspondentes estrangeiros na sede do governo americano.
Apesar de morar nos Estados Unidos há 18 anos, a repórter ganhou grande destaque em 2020, quando cobriu a invasão ao capitólio estadunidense. Em 2022, ela ganhou o Troféu Imprensa Mulher como melhor repórter de TV e se tornou cidadã americana em julho deste ano.
Fora das câmeras, Raquel é professora de ioga kundalini desde 2015.