Após deixar a UTI do Hospital do Coração de Sobral, no interior do Ceará, o senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE), postou nas redes sociais um vídeo agradecendo os cuidados da equipe médica, que o atendeu após ser baleado durante um protesto de policiais militares em Sobral.

“Depois de extraordinários cuidados médicos, que salvaram a minha vida, quero agradecer a toda equipe do Hospital do Coração de Sobral. Quero me comprometer de poder retribuir no futuro buscando recursos para mais equipamentos e para salvar mais vidas como salvaram a minha. Saio daqui sem necessidade de cuidados intensivos”, afirmou Cid Gomes no vídeo.

LEIA TAMBÉM: Ciro diz que os Bolsonaro são “canalhas” e permitiram que milícias controlassem o Rio
Força Nacional é enviada ao Ceará para apoio nas ações de segurança

Cid recebeu alta para a enfermaria, onde seguirá internado. O quadro de saúde do político “evoluiu sem intercorrência nas últimas horas, mantendo-se hemodinamicamente estável e com padrão respiratório normal”.

O senador foi baleado na quarta-feira (19) durante um protesto de policiais militares, enquanto dirigia uma retroescavadeira para tentar furar o bloqueio dos agentes que protestam contra a proposta de reestruturação salarial feita pelo governo.