Geral

Ciclista que teve os pés amputados em Araçatuba pede ajuda para custos médicos

Crédito: Reprodução/ Vakiquinha

A família do ciclista que foi atingido por um explosivo em Araçatuba (SP) abriu uma vaquinha online para arrecadar recursos para ajudar com os custos médicos. O rapaz, de 26 anos, teve os pés e dedos das mãos amputados após acionar por acidente um dos explosivos deixados por criminosos na cidade, após um mega-assalto a bancos.

Conforme informações do R7, o rapaz, identificado como Kleiton, também teve ferimentos com estilhaços no corpo. Ele passou por cirurgia na segunda-feira (30) e segue se recuperando na Santa Casa de Araçatuba.


Conforme a família do jovem, o dinheiro será usado para custear os equipamentos necessários para que ele se adapte à condição física. Além do jovem, outras quatro pessoas vítimas dos assaltantes estão internadas e em recuperação de procedimentos cirúrgicos.

Ao todo três pessoas morreram no assalto. Um deles, identificado como Jorge Carlos de Melo, participou do crime e trocou tiros com a polícia. Os outros dois eram moradores locais, Márcio Victor e Renato Bortolucci. Acredita-se que a quadrilha deixou cerca de 40 explosivos pela cidade.