Ciclista italiano vence 18ª etapa da Vuelta, na Espanha

ROMA, 11 SET (ANSA) – O ciclista italiano Filippo Ganna, da equipe Visma-Lease a Bike, ganhou nesta quinta-feira (11) o contrarrelógio de Valladolid, a 18ª etapa da tradicional Vuelta, um dos principais eventos do ciclismo mundial.   

Faltando apenas três provas para o fim da competição, Ganna estabeleceu a segunda vitória consecutiva de um atleta italiano na Vuelta, após o triunfo de ontem (10) de Giulio Pellizzari.   

O campeão olímpico de Tóquio completou a etapa de 12,2 quilômetros em exatos 13 minutos, um tempo reduzido em mais da metade pelos organizadores para evitar protestos de apoiadores pró-Palestina.   

Ganna terminou um segundo à frente do australiano Jay Vine e oito segundos do português João Almeida, que ganhou 10 segundos na classificação geral sobre o detentor da camisa vermelha, Jonas Vingegaard.   

A polícia espanhola prendeu dois manifestantes pró-Palestina após pularem barreiras e invadirem o circuito durante a 18ª etapa em Valladolid. A ação ocorreu nas proximidades de uma praça, onde centenas de pessoas exigiam a expulsão da equipe Israel-Premier Teach da corrida. (ANSA).