Ciclista italiano vence 17ª etapa do Tour de França

ROMA, 23 JUL (ANSA) – O ciclista italiano Jonathan Milan, da equipe Lidl-Trek, venceu nesta quarta-feira (23) a 17ª etapa da Tour de France, uma das competições mais tradicionais do ciclismo mundial.   

Apesar da chuva e de várias quedas entre os participantes no decorrer da prova, Milan completou a etapa na primeira posição, superando o belga Jordi Meeus (Red Bull-BORA-Hansgrohe) e o dinamarquês Tobias Lund Andresen (Picnic PostNL).   

Mesmo que Milan tenha vencido a prova de 160,4 quilômetros, que começou em Bollène e terminou em Valence, a liderança da classificação geral segue nas mãos do esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates-XRG). O ciclista é acompanhado pelo dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) e pelo alemão Florian Lipowitz (Red Bull-BORA-Hansgrohe).   

Com o triunfo, Milan alcançou a posição 148 do ranking geral, mas o italiano melhor colocado na tabela é Simone Velasco, da XDS Astana, que está em 40º.   

A 18ª etapa do Tour de France, agendada para amanhã, começará em Vif e se encerrará em Col de la Loze. A prova terá pouco mais de 170 quilômetros de extensão e será um trajeto montanhoso.   

(ANSA).