Pelo menos seis mulheres ciclistas relataram ataques em Mirassol, Tanabi, Bálsamo, Monte Aprazível, Rio Preto e Mirassolândia, cidades no noroeste de São Paulo, de acordo com informações do G1.

Segundo a reportagem, após relatos das vítimas, uma equipe da Polícia Militar coletou mais detalhes sobre um veículo utilizado por Alfredo dos Santos, suspeito dos ataques. O proprietário do carro foi encontrado, que informou que o havia vendido para um outro homem.

Ainda segundo o G1, as vítimas reconheceram Alfredo como autor dos crimes. O homem foi preso e a ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil, que pediu a prisão temporária dele.

Um das vítimas, que sofreu uma tentativa de estupro na noite da última quarta-feira (12) em Mirassol, contou ao G1 que pedala há nove meses, e no dia do crime, estava em um grupo composto por 10 mulheres.

“Naquela noite era para ter sido um pedal tranquilo como os outros, mas foi muito assustador para mim”, disse.

Segundo a vítima, elas estavam em uma estrada rural quando um homem armado com faca e vestido com capuz, touca e luva saiu de dentro do canavial e lhe deu um soco.

“Caí da ‘bike’, ele tapou minha boca e me arrastou para o meio do canavial. Foi tudo rápido, não deu tempo de ver o rosto, só sei que era meio alto e forte”, afirmou.

Apesar de estar com a boca tapada, a ciclista relatou que conseguiu gritar e o grupo foi em direção à companheira. O homem fugiu em seguida.