O belga Pieter Serry, da equipe Deceuninck-QuickStep, levou um susto nesta quinta-feira (13) durante a sexta etapa do Giro d’ Itália. O belga foi atropelado pelo carro de apoio da equipe australiana Team BikeExchange.

O acidente acontece a apenas 11 km da linha de chegada e preocupou a equipe de Pieter. O ciclista ficou furioso por conta do acidente, que o fez perder um valioso tempo na somatória geral do Giro.

Apesar do susto, a Deceuninck-QuickStep publicou em seu Twitter que Serry está bem e conseguiu terminar a etapa.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

“Feliz em relatar que Pieter Serry está bem e concluiu a etapa do Giro de hoje. Obrigado a todos pelos votos de boa sorte”, publicou a equipe.

Também pelas redes, a Team BikeExchange se desculpou pelo ocorrido e informou que o diretor da equipe foi pessoalmente ver o estado do ciclista atingido.

“Nosso diretor esportivo Gene Bates falou diretamente com Pieter Serry e com a Deceuninck-QuickStep para se desculpar pessoalmente após o incidente na sexta etapa de hoje” publicou a equipe australiana.

“Estamos todos felizes em ver que Pieter conseguiu terminar a etapa”, finalizou.

Mesmo com o pedido de desculpas, a organização da prova decidiu pela expulsão do diretor, além de aplicar multa de 1828 euros à equipe.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias