ROMA, 15 AGO (ANSA) – O ciclista belga Remco Evenepoel, da equipe Deceuninck-Quick Step, sofreu um grave acidente durante a etapa deste sábado (15) do Giro di Lombardia. O atleta caiu durante a descida do Sormano – próximo ao Lago de Como -, mas foi recuperado já “consciente”, segundo a organização.   

De acordo com as primeiras informações e imagens nas redes sociais, Evenepoel caiu em um barranco após bater em uma mureta de proteção. Apesar do local, as equipes de resgate conseguiram recuperar o ciclista, que estava de olhos abertos e se comunicando com os socorristas.   

O belga foi levado de ambulância para um hospital da região.   

“Quero tranquilizar a todos. Remco sempre foi atento e agora estão levando ele para o hospital. Vamos ver. Mas, quero tranquilizar todos que ele está bem”, disse o diretor esportivo da Quick Step, Davide Bramati, em entrevista à “RAI”.   

O porta-voz da equipe, Alessandro Tregner, também informou que o atleta está bem, mas teve “uma grande lesão na perna direita”.   

“Ele não perdeu a lucidez e sempre respondeu às perguntas do doutor Massimo Branca, que o socorreu. Obviamente, ele foi de maca por precaução e para ser levado pela estrada”, disse Tregner aos jornalistas. (ANSA).