Esportes

Cibulkova vence italiana e fatura o título de torneio polonês

A eslovaca Dominika Cibulkova conquistou neste domingo o título do Torneio de Katowice, na Polônia. Na decisão, a número 53 do mundo derrotou a italiana Camila Giorgi, 48ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0, e assegurou o quinto título da sua carreira.

Esta foi a primeira vitória de Cibulkova diante da italiana após perder os dois confrontos anteriores entre elas. Dessa vez, a eslovaca abriu 4/0 no primeiro set, permitiu uma ração da italiana, que diminuiu a vantagem da oponente para 5/4, após converter um break point no oitavo game, mas acabou sendo batida.

E após um primeiro set equilibrado, Cibulkova dominou completamente a segunda parcial, converteu três break points e fechou a partida no seu primeiro match point, após ficar 1 hora e 14 minutos em quadra.

A decisão deste domingo foi a terceira seguida de Giorgi em Katowice, mas ela nunca conseguiu vencer o torneio polonês. A italiana perdeu a final de 2014 para a francesa Alize Cornet e caiu no ano passado para outra eslovaca, Anna Karolina Schmiedlova.

Agora foi batida por Cibulkova, finalista do Aberto da Austrália e ex-Top 10, que deverá voltar a figurar entre as 40 melhores tenistas do mundo na próxima atualização do ranking da WTA.

Veja também

+ Confira 4 dicas para descobrir se o mel é falsificado

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar