Depois dos efeitos desastrosos das chuvas em diversas regiões da Bahia, vários famosos resolveram ajudar a população das áreas afetadas. Uma delas foi a influencer Virginia Fonseca, que reverteu o lucro se sua empresa We Pink para ajudar a região. “De hoje até dia 31 vamos doar todo nosso lucro [da empresa We Pink] para ajudar a Bahia. Continuo pedindo para que todos ajudem da maneira que conseguirem”.

O cantor Wesley Safadão também se prontificou a ajudar a Bahia doando 100% do cachê que receberá no show que fará nesta segunda (27) em Barra Grande (BA) para o estado baiano. “Hoje estarei em Barra Grande, na Bahia, e diante da triste situação que o sul do estado está vivendo, decidi que vou doar 100% do meu cachê desse show para ajudar. Vamos juntos nessa corrente de fé e amor, ajude você também com o que puder!”, contou o artista.

Já Xand Avião também se posicionou e fez uma doação “A cada passagem pela Bahia, eu me sinto um ser humano melhor. Ver a situação que nossos irmãos baianos estão enfrentando nesses últimos dias é muito duro. Fiz a doação de 100% do cachê de um show que tenho em Salvador e estou mobilizando amigos e parceiros para colaborarem nessa hora tão difícil”, disse.

Whindersson Nunes também contou em sua rede social que vai liberar um site para leiloar peças marcantes de sua carreira. O dinheiro arrecadado será doado para aldeias indígenas atingidas pelas fortes chuvas na Bahia. “Nos próximos dias vou liberar um site leiloando algumas peças marcantes pra minha vida, a roupa do primeiro show, a roupa de “qual é a senha do Wi-Fi”, e tbm a primeira guitarra q tive, e várias coisas. O arrecadado vai para as aldeias indígenas que sofreram com as chuvas na Bahia”, escreveu Whindersson no Twitter.

Outros artistas como Ivete Sangalo, Gil do Vigor, Preta Gil, Pocah, Whindersson Nunes, DJ Alok e Luísa Sonza se posicionaram, fizeram doações ou publicaram pedidos de ajuda para as regiões. Confira:

https://www.instagram.com/p/CX7RJTEMb3K/