As chuvas fortes que atingem o Rio de Janeiro neste fim de semana ligou o sinal de alerta na capital e na Baixada Fluminense após o volume superar o previsto para o mês todo. Pontos de alagamento e deslizamentos de terras foram registrados no estado.
De acordo com a Defesa Civil do Estado, 200 pessoas ficaram desalojadas em Angra dos Reis. A cidade registrou mais de 319 milímetros de chuvas.
As autoridades informaram o desaparecimento de uma pessoa em Belford Roxo. A vítima teria desaparecido após ter caído em um rio.
O Corpo de Bombeiros tem intensificado as buscas, mas, até o momento, a mulher não foi localizada.
No Rio de Janeiro, dez sirenes foram acionadas em uma comunidade da Zona Norte carioca. No morro do Andaraí, houve deslizamento de terra e pontos de apoio precisaram ser fixados nas região. Os morros da Formiga e Borel também foram atingidos.
A Rodovia Rio-Santos, na região de Mangaratiba, precisou ser interditada por causa das chuvas. De acordo com a CCR, administradora do trecho, há possibilidade de queda de barreiras.
Por meio das redes sociais, o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, garantiu esforços do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Já o prefeito da capital, Eduardo Paes, reforçou o alerta de cuidado e pediu para que a população não saia de casa.