Geral

Chuva forte deixa dois morto no Rio; cidade está em estágio de alerta

Crédito: Reprodução/ Twitter

A chuva forte que atingiu o Rio de Janeiro deixou dois mortos na madrugada deste domingo. A primeira vítima foi um homem que morreu após a casa onde estava ser atingida por um deslizamento de terra. O caso aconteceu em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, o deslizamento na capital aconteceu por volta das 4h25 na Rua Almirante Melquíades, na altura do número 319. O homem, ainda não identificado, foi retirado já sem vida.

A segunda vítima é Vânia Nunes, de 75 anos, encontrada morta no cruzamento da Rua Apiacás com a Estrada do Tindiba, segundo informações do G1. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma testemunha informou que a idosa havia sido vítima de descarga elétrica em meio à enchente, mas a informação ainda não foi confirmada pelos bombeiros.

Em Magé, na Região Metropolitana, uma casa desabou às 5h47 da manhã no bairro Lagoa. Os bombeiros conseguiram resgatar um homem e uma mulher dos escombros pouco depois das 8h da manhã. Ambos foram levados a um hospital, e o estado de saúde não foi divulgado.

O Estado do Rio enfrenta fortes chuvas desde a noite de sábado. Durante a madrugada, a Defesa Civil acionou 27 sirenes em 13 comunidades da capital. O município está em estágio de alerta – o quarto em cinco níveis de classificação – desde às 0h20.

Tópicos

alerta chuva morte rio