O Dia

Chuva e mau tempo causam transtornos e voos são cancelados

No Santos Dumont, mais de 20 viagens foram adiadas

Rio – A chuva no Rio causou transtornos na manhã desta quarta-feira. Segundo a Infraero, até as 14h, 29 voos tinham sido cancelados no Santos Dumont, no Centro, 17 precisaram ser atrasados e oito tiveram o aeroporto alterado devido ao mau tempo. O trânsito também ficou comprometido, com congestionamento de 194 km às 8h45, a média do horário é de 98 km, segundo o Centro de Operações Rio (COR).
Passageiros que tentavam embarcar no aeroporto Santos Dumont, no Centro, tiveram seus voos cancelados. Foi o caso da jornalista Thaís Ribeiro, de 33 anos, que tinha um evento em Alter do Chão, no Pará, e teve problemas com a empresa Latam. Com voo remarcado, ela só vai conseguir voar até Santarém às 21h15. Seu horário inicial era às 9h40, com uma escala em Brasília.
“Você se organiza, compra passagem com antecedência, faz todo um cronograma para o evento, que é pago, e chega lá (no aeroporto) com o voo cancelado. Eu recebi a mensagem de cancelamento quando eu já estava falando com o supervisor de atendimento. É uma desinformação, o atendimento complicado, funcionários mal treinados, falaram duas vezes ou mais que não tinha voo”, reclama.
Uma amiga de Thaís veio de Paraty e só teria voo para Santarém daqui a dois dias.
“Ela foi falar com uma das pessoas (da Latam) e disse que só teria vaga num voo de daqui a dois dias, sendo que eu e outra amiga conseguimos vaga para hoje. É muita desinformação, porque o voo de 20 minutos antes e o de 20 depois foram mantidos, então não foi só uma questão de mau tempo”, questiona.
Até o momento, a empresa Latam não respondeu sobre o caso de Thaís.
O Alerta Rio emitiu um novo boletim, às 12h, informando que os núcleos de chuva perderam força e a previsão para as próximas horas é de chuva fraca a moderada em pontos isolados da Região Metropolitana.