Chuva deixa mais de 1,6 mil pessoas sem casa no Espírito Santo

Um boletim divulgado pela Defesa Civil estadual aponta que cerca de 1.625 pessoas estão fora de casa no Espírito Santo, devido à chuva que atingiu a região Sul do estado na última sexta-feira (17). Até o momento são seis mortes confirmadas e algumas pessoas continuam desaparecidas. Os locais mais afetados são Iconha, Alfredo Chaves, Vargem Alta, Anchieta e Rio Novo do Sul.
Municípios mais atingidos
Segundo dados fornecidos pela Defesa Civil, os municípios de Alfredo Chaves e Vargem Alta correspondem a quase 90% dos desalojados e quase 95% dos desabrigados.
Na cidade de Iconha, o cenário também é ruim, o local foi o mais atingido pela chuva. A água atingiu níveis altos, destruindo casas, carros e eletrodomésticos. O nível do rio subiu cerca de cinco metros, o que causou uma forte enxurrada e pânico nos moradores da região.
Previsão de mais chuva
Chuva acima da média, com raios e chance de rajadas de vento, esta é a previsão, de acordo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), que emitiu um alerta para mais de 60 municípios do Espírito Santo. Iconha, Vargem Alta e Alfredo Chaves, três das cidades mais afetadas, estão entre os municípios que receberam o alerta.
Poder Público
Pelo menos quatro municípios do Sul do estados estão em situação de calamidade pública: Iconha, Alfredo Chaves, Vargem Alta e Rio Novo do Sul. O decreto foi emitido pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB). Outras medidas de proteção sanitária e reconstrução das cidades serão tomadas, segundo o governador.
+ Advogada é morta e tem corpo carbonizado no Rio de Janeiro
+ Morre Liliane Amorim, influencer de Juazeiro do Norte, após complicações da realização de lipoaspiração
Veja também
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ 7 tendências de design de interiores que vão bombar em 2021
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel