Ventos fortes e uma tempestade afetaram as estruturas do estádio Alfredo de Castilho e no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, no interior paulista.

Ambos os locais ocupam o mesmo terreno, estádio é de propriedade do Noroeste. O clube informou que a chuva e a ventania danificou 45% da cobertura do estádio. Com a força do vento, as peças que cobriam as arquibancadas foram arremessadas na direção das cabines e bilheterias. Com isso, todas as 15 cabines de imprensa ficaram destruídas.

Estado Alfredo de Castilho danificado pelas chuvas e ventania (Bruno Freitas/ EC Noroeste) (Crédito:(Bruno Freitas/ EC Noroeste))

Os danos causados ainda não foram calculados pelo clube do interior paulista. O Noroeste também deve buscar parceiros para fazer os reparos no estádio, o qual só vai voltar a receber partidas em 2021.

Outro local que foi bastante danificado foi o ginásio Panela de Pressão, que fica ao lado do estádio do Noroeste. Palco dos jogos do Sesi-Bauru, pela Superliga feminina de vôlei e do Bauru Basket, que atua pelo Novo Basquete Brasil (NBB), o ginásio teve parte da manta térmica, que cobre parte da estrutura do teto, arrancada pela ventania.

Parte da manta térmica foi arrancada do teto (Bruno Freitas/ EC Noroeste)

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias