Chris Brown é preso por ataque com garrafa em boate, afirma imprensa britânica

Agentes da Polícia Metropolitana prenderam o rapper americano no hotel The Lowry, em Manchester

Chris Brown no Brasil: relembre a carreira e polêmicas do rapper americano
Chris Brown no Brasil: relembre a carreira e polêmicas do rapper americano Foto: Reprodução/Instagram

O rapper Chris Brown, de 36 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira, 15, em um hotel cinco estrelas, por um ataque com garrafa em uma boate de Londres. Agentes da Polícia Metropolitana prenderam o americano pouco depois das 2h da manhã, no Hotel The Lowry, em Manchester. As informações são dos jornais The Sun e Daily Mail.

Segundo o veículo, Brown foi preso sob suspeita de causar lesões corporais graves ao produtor musical Abe Diaw, na badalada boate Tape, em Mayfair, no centro de Londres, em fevereiro de 2023.

O músico chegou a Manchester na tarde desta quarta-feira, 14, a bordo de um jatinho particular. Ao receberem informações sobre a presença do rapper em solo britânico, repórteres do The Sun entraram em contato com a Polícia Metropolitana, que enviou agentes ao hotel The Lowry. O cantor foi detido.

“Um homem de 36 anos foi preso em um hotel em Manchester pouco depois das 2h da quinta-feira, 15 de maio, sob suspeita de lesão corporal grave. Ele foi detido e permanece preso. A prisão está relacionada a um incidente em um local na Praça Hanover, em 19 de fevereiro de 2023”, afirmou a polícia local, em comunicado.

O artista e sua equipe ainda não se manifestaram sobre o caso. Em sua publicação mais recente no Instagram, Chris Brown pediu a libertação do rapper Tony Lanez, que foi esfaqueado 14 vezes na prisão onde cumpre pena por atirar nos pés da cantora Megan Thee Stallion, em 2020.

Suspeito de ataque em boate

O produtor musical Abe Diaw afirma que Chris Brown o atacou, sem que tivesse sido provocado, durante uma festa na boate Tape. Ele diz que o cantor o atingiu com uma garrafa na cabeça e também desferiu socos e chutes quando já estava caído no chão.

“Ele me bateu na cabeça duas ou três vezes. Meu joelho também colapsou”, disse ao The Sun, no último domingo.

Abe foi levado ao hospital, na ocasião, e deixou a unidade de muletas. O ataque teria ocorrido no momento em que Chris Brown passava pelo Reino Unido em sua turnê mundial. Estão previstos outros dez shows do artista no país, no próximo mês. Não se sabe se a prisão irá afetá-los.

Abe Diaw entrou com uma ação civil contra Brown, pedindo US$ 16 milhões (R$ 89 milhões, na cotação atual) pelos ferimentos e pelas perdas decorrentes do alegado ataque.