Maíra Cardi, 40 anos, abriu o coração ao fazer um relato sobre seu processo de depressão pós-parto. Em um depoimento emocionante, a influenciadora e empresária desabafou sobre os desafios que enfrentou após o nascimento de sua filha, Sophia, fruto da relação com Arthur Aguiar.

+Pielonefrite: médico explica infecção que causou a internação de Preta Gil
+Saúde da filha de Neymar e Bruna Biancardi volta a ser questionada: ‘Ela está sempre assim’

“Eu não tinha ninguém pra me ajudar,” declarou Maíra, destacando a solidão que sentiu durante esse período difícil. Ela revelou que a ausência de apoio foi um dos maiores obstáculos em sua recuperação.

A famosa ainda falou sobre como a depressão pós-parto afetou sua vida pessoal e profissional. “Fiquei completamente sobrecarregada e sem saber o que fazer,” afirmou.

Mesmo com as dificuldades que enfrentou, Maíra Cardi encontrou forças para superar a depressão e quer incentivar outras mães a fazerem o mesmo.  “Não é fácil, mas é possível. Precisamos nos apoiar e falar mais sobre isso,” finalizou.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a depressão pós-parto atinge cerca de 20% das mulheres e deve ser encarada sem preconceitos e com apoio de médicos familiares.

Assim como Maíra Cardi, outras famosas também já sofreram depressão pós-parto. A nossa reportagem lista abaixo algumas delas. Confira!

Ana Furtado

A apresentadora Ana Furtado sofreu depressão pós-parto após dar à luz a filha, Isabella. A esposa de Boninho só falou sobre o problema anos depois. Ana revelou que decidiu se manifestar para exorcizar sua tristeza e tentar ajudar outras mulheres que passam pelo mesmo drama.

Ana Furtado lança livro sobre seu processo de cura do câncer de mama: 'Não é uma batalha, mas sim uma jornada' - ISTOÉ Independente

Adele

A cantora Adele, que foi mãe aos 24 anos, em setembro de 2012, contou que sofreu depressão pós-parto. Em entrevista à revista Vanity Fair, a famosa revelou que após dar à luz passou a ficar obcecada pelo bebê e acreditava que nada mais fazia sentido na vida.

Adele abandona entrevista após jornalista dizer que não ouviu o seu novo álbum - ISTOÉ Independente

Alanis Morissette

Ao ser mãe pela terceira vez, em agosto de 2019, a cantora Alanis Morissette revelou ter enfrentado depressão pós-parto.

Alanis Morissette diz ter sofrido com depressão pós-parto durante 2 anos - ISTOÉ Independente

Bárbara Evans

Em 2022, Bárbara Evans falou abertamente sobre depressão pós-parto. A modelo, que deu à luz a primeira filha, Ayla, em abril do mesmo ano, contou que o sentimento de culpa veio três meses após o nascimento da menina.

“Eu sentia muita culpa, culpa de estar tomando banho e não estar com a bebê. Culpa de estar me alimentando sem ela no meu colo. E isso começou a virar uma tristeza dentro de mim, que eu não consegui fazer mais nada se ela não estivesse perto de mim. E mesmo ela perto, eu chorava muito e não sentia felicidade. Me culpava de novo por ter uma filha perfeita e não me sentir feliz. Eu via ela sorrindo para mim, e eu chorava me sentindo culpada por ter tudo que eu sempre sonhei e mesmo assim estar triste. Foi horrível”, disse a modelo.

“Senti que ela não precisava mais de mim! Mas sabia que era o melhor para nós duas. Nós mães sabemos o que é o melhor para nosso bebê. E não vou colocar em pauta esse assunto porque cada mãe é única, e nós temos que respeitar umas às outras.”

“Eu sempre contei tudo para vocês, mas eu não tinha vontade de pegar no telefone. Não tinha vontade de levantar da cama. Por isso não compartilhei na época. Eu nem queria conversar com as pessoas, mas era visível que eu não estava bem. Na verdade, eu nem conseguia aparecer aqui. Eu aparecia pouco, só quando eu estava melhorzinha! E não durou muito, procurei fazer coisas que me traziam felicidade. Uns 20 dias”, completou.

Conheça a estratégia que Bárbara Evans adotou para eliminar 17 kg após parto

Brooke Shields

A atriz Brooke Shields, que marcou ao protagonizar o filme “Lagoa Azul”, foi uma das primeiras celebridades a falar sobre depressão pós-parto. Em 2005, ela lançou um livro sobre o tema e relatou sua experiência.

Brooke Shields revela estupro em documentário apresentado em Sundance - ISTOÉ Independente

Gwyneth Paltrow

A atriz Gwyneth Paltrow revelou que sofreu de depressão pós-parto após dar à luz ao filho Moses, em 2006.

Gwyneth Paltrow fala sobre dificuldades para emagrecer: 'Metabolismo lento' - ISTOÉ Independente

Isis Valverde

Em entrevista, Isis Valverde sobre o que viveu após o nascimento do filho, Rael, em 2018. “Eu tive depressão pós-parto. Tive que fazer análise, me cuidar”, disse a atriz.

“Eu chorava à toa e não entendia o porquê. Tive uma tristeza profunda, tive vontade de sumir, tive vontade de ir embora. Muita gente não fala sobre porque tem vergonha, porque se acha péssima mãe (…) Maternidade é uma coisa muito relativa”, completou.

Isis Valverde faz desabafo sobre doença que compromete sua alimentação: 'Intolerância muito forte' - ISTOÉ Independente

Samara Felippo

A atriz Samara Felippo enfrentou depressão pós-parto com a chegada de Lara, sua filha mais nova. “Eu não trocava de roupa, não tinha vontade de tomar banho, não tinha vontade de nada”, afirmou a famosa em entrevista.

Caso Samara Felippo: veja lista de famosas que sofreram violência patrimonial - ISTOÉ Independente

Simaria

A cantora Simaria revelou em entrevista que enfrentou depressão pós-parto. “Às vezes, quando ela adormecia, ela acordava chorando e desesperada. Eu que tinha que estar do lado, cuidando e aí orava, rezava”, contou a artista.

Simaria desabafa após críticas nas redes sociais: 'Mereço ser feliz' - ISTOÉ Independente

Virginia Fonseca

Quando sua filha Maria Alice completou três meses de vida, Virginia Fonseca revelou que enfrentou depressão pós-parto em meio à homenagem emocionante feita para a primogênita.

“3 meses da minha princesinha! Ai Maria, você ainda não faz ideia do bem que me faz! Você chegou quando nada estava fazendo sentido pra mim, única coisa que eu queria era trabalhar, trabalhar, trabalhar, não tinha um ideal de vida… quando descobri minha gravidez, entrei na depressão e fiquei mal até descobrir que seria minha Maria Alice, depois que descobri tudo mudou, nunca mais tive dúvidas do que eu queria pra minha vida”, disse a influenciadora na época.

Esperando 3º filho, Virginia Fonseca dispensa haters e diz como 'driblou' imprensa - ISTOÉ Independente