Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, líder da banda Charlie Brown Jr., que nasceu no dia 9 de abril de 1970, na capital de São Paulo, nesta quarta-feira completaria 55 anos. Seu legado ainda perdura desde sua morte, ocorrida no dia 6 de março de 2013, em decorrência de uma overdose de cocaína.
O saudoso vocalista impactou o cenário musical da época por sua presença de palco devastadora, levando toda a multidão à loucura durante seus shows. Mesmo após sua partida, suas músicas permanecem na memória de seus fãs, que vão desde os nostálgicos que curtiram a banda nos anos 2000 até as gerações mais recentes, que se apaixonaram pelo som do grupo.
Como a banda Charlie Brown Jr. surgiu?
Chorão entrou no cenário musical de forma inesperada ao substituir um vocalista em um bar local de Santos, em 1987. A partir desse momento, foi convidado a fazer parte da banda de maneira definitiva.
Em 1990, ele conheceu o jovem baixista Champignon, com quem formou a banda What’s Up, que tinha influências de thrash metal e hardcore, com letras em inglês. Após várias mudanças ao longo do tempo, surgiu a formação clássica com Chorão, Champignon, Marcão, Renato Pelado e Thiago Castanho.
O nome Charlie Brown Jr. foi escolhido depois que Chorão atropelou uma barraca com o desenho do personagem Charlie Brown. O “Jr.” foi adicionado como uma referência à geração do rock nacional, por serem novos no cenário daquela época.
A origem do apelido Chorão
O apelido Chorão surgiu quando o artista estava aprendendo a andar de skate. Como o paulistano ainda não era muito habilidoso, seus amigos de infância zombavam dele, dizendo: “Não chora”, enquanto ele tentava aprender.
Carreira no skate
Aos 16 anos, Chorão foi vice-campeão paulista de skate freestyle em Guaratinguetá. Nessa época, era conhecido como um dos “Ibiraboys”.
10 músicas do Charlie Brown Jr. que marcaram uma geração
“Te Levar”
“Lugar Ao Sol”
“O Coro Vai Comê!”
“Dias de Luta, Dias de Glória”
“Tamo Aí na Atividade”
“Só Por Uma Noite”
“Zóio de Lula”
“Proibida pra Mim (Grazon)”
“Quinta-Feira”
“Rubão, O Dono do Mundo”