O Náutico venceu o Vitória-PE por 4 a 1 no último sábado (27) nos Aflitos. No entanto, o lance que chamou mais atenção na partida foi o choque de cabeça entre os jogadores Giovani e Palominha, do time visitante.

Outro fato que poderia ter piorado a situação foi que os jogadores voltaram para campo logo após o choque, o que contraria o protocolo da Fifa que proíbe a volta do atleta em lance que gere concussão. Entretanto, Palominha caiu no gramado minutos depois de voltar ao jogo.

“A princípio Palominha era o que preocupava mais. Quando ele caiu a gente foi prestar socorro e aconselhamos a ficar de fora, como ele teve um episódio de desmaio. Voltou consciente, orientado, mas mesmo assim ele precisava ficar fora. Não teve acordo”, relatou o médico do Vitória-PE, Gabriel Silvestre Cortizo.

“Giovani foi só uma concussão leve, o exame completamente normal. Fez tomografia. Só foi para lá realmente porque teve um episódio de vômito”, completou.

Apesar da preocupação pela pancada, Gabriel Silvestre disse que a dupla foi levada ao hospital, mas já teve alta.

“O Palominha teve uma fratura no osso da face, mas saiu dos Aflitos e chegou lá consciente. Está bem. Só vai passar dois meses fora. Não vai precisar operar”, contou.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias