Uma idosa de 75 anos foi indiciada por racismo e injúria contra a estudante Marie Okabayashi, de 23 anos. Em janeiro deste ano, dentro de um vagão do metrô do Rio de Janeiro, a universitária, descendente de japoneses, foi chamada de “chinesa porca” pela idosa. As informações são do G1.
Nesta quarta-feira (15), o inquérito sobre o caso foi concluído pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). De acordo com a investigação, a idosa insultou pessoas de origem oriental alegando relação com a disseminação do novo coronavírus. Na época, a doença ainda se concentrava na China.
Conforme a estudante de Direito da UFRJ, a senhora, que já estava no vagão quando ela entrou, começou a falar sobre a população asiática. Quando Marie percebeu os insultos, decidiu gravar a cena e postar nas redes sociais.
Com a repercussão do caso, a idosa foi identificada. Ainda segundo o G1, Marie fez o registro do caso na Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) três dias após o episódio.
https://www.facebook.com/MidiaNINJA/videos/1470462033131956