De acordo com fotos e vídeos divulgadas na conta do Telegram do exército da China, o Chengdu Aircraft Design And Research Institute (CAIG) da China revelou seus novos sistemas aéreos não tripulados Wing Loong 3 (WL-3) durante o Airshow China 2022, que acontece em Zhuhai de 8 a 13 de novembro 2022.
Veja também
- VÍDEO mostra helicóptero militar Mil Mi 8 da Rússia sendo atingido por míssil
- Repórter da Globo desmaia ao vivo durante programa no litoral de São Paulo
- Vídeo: Adolescente turca mergulha para a morte ao tentar tirar uma selfie no telhado de um prédio de 4 andares

Wing Loong 3. Foto: Reprodução Twitter
O Wing Loong é uma série de UAS (Sistemas Aéreos Não Tripulados) multiuso de média-baixa altitude, uso duplo e longa duração, projetado para realizar missões de reconhecimento e ataque. O desenvolvimento do Wing Loong começou em 2005 e o primeiro voo foi realizado em outubro de 2007.
O Drone Wing Loong, desenvolvido pelo Chengdu Aircraft Design And Research Institute (CAIG) sob a AVIC, é um Drone multifuncional de média-baixa altitude, uso duplo e longa duração. Ele pode voar como uma plataforma totalmente autônoma.

Wing Loong 3. Foto: Reprodução Twitter
O Wing Loong UAV pode transportar uma variedade de equipamentos de reconhecimento, irradiação / alcance a laser, contramedidas eletrônicas e pequenas armas de ataque ar-terra. Pode ser usado para vigilância, reconhecimento, ataque ao solo e outras tarefas, bem como antiterrorismo e patrulha de fronteira.
O design do Wing Loong 3 é semelhante ao Wing Loong 2, consistindo de uma fuselagem esbelta monoplano e empenagem com uma cauda em V proeminente e barbatana ventral. O trem de pouso consiste em duas rodas principais sob a fuselagem e uma única roda sob o nariz. O pod de carga útil eletro-óptica, instalado sob a seção dianteira da fuselagem, é integrado a câmeras e sensores de luz do dia e infravermelho para coletar dados de vigilância e direcionamento em condições diurnas e de pouca luz / noite.
O Wing Loong 3 agora tem quatro hardpoints sob cada asa. Tem maior capacidade de carga útil e pode voar uma distância maior. Ele pode transportar mísseis ar-ar PL-10E que têm um alcance de tiro de 24 km, mísseis antitanque BA-7, mísseis ar-terra AG-300/M, bombas planadoras e, presumivelmente, guerra eletrônica. sistemas e inteligência de rádio.
Em termos de características técnicas, o Wing Loong 3 tem peso máximo de decolagem de 6.200 kg, capacidade de carga útil de 2.300 kg, alcance de voo de 10.000 km e autonomia de voo de 40 horas.
+ Vídeo mostra drones com bombas acertando em cheio seus alvos no solo
+ Simaria surge com roupa íntima e seguidores ficam se perguntando: “Tá pelada?”
Fonte: armyrecognition