China registra alta nos casos de Covid-19 em atletas e autoridades há seis dias da Olimpíada

Apesar de anunciar ao mundo um protocolo rigoroso para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, a China anunciou que o número de casos de Covid-19 saltou para 19 entre atletas e autoridades, isso há seis dias da abertura do evento.
Ao todo, já são 36 funcionários relacionados ao Jogos já foram infectados, incluindo atletas e oficiais. Desse total, 29 testaram ao desembarcar no aeroporto de Pequim e outro sete na chamada bolha, que foi criada para que as delegações não tivessem contato com o público.

“Estamos apenas passando pelo período de pico de pessoas chegando à China e, portanto, esperamos ver os números mais altos nesta fase”, disse o chefe médico dos Jogos, Brian McCloskey, em entrevista coletiva.
Apesar do número crescente de casos, a organização dos Jogos disse confiar no sistema montado contra a Covid-19. Mesmo com os cuidados, os atletas podem perder os Jogos, caso testem positivo, assim como ocorreu nos Jogos de Tóquio no último ano, na Olimpíada de verão.
Com fronteiras fechadas e um método rigoroso quanto aos casos de Covid-19, a China espera receber os Jogos de Inverno sem maiores problemas entre os dias 4 e 20 de fevereiro.
Veja também
- + Autoescola pode deixar de ser obrigatória para tirar a CNH
- + Hilary Duff posa nua para revista feminina
- + FGTS tem 2 saques de R$ 1.000 esta semana: esta quarta (11) e sábado (14); veja quem recebe
- + Hubble mostra as consequências de um cataclismo cósmico
- + Caminhoneiro tenta furtar espigas de milho, mas é atacado por gerente de fazenda
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Saiba como lavar carne de frango crua sem contaminar sua cozinha
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
Tópicos
Pequim-2022