Economia

China quer internet “civilizada” e foco em “valores socialistas”

China quer internet “civilizada” e foco em “valores socialistas”

Bandeira da China.


XANGAI (Reuters) – A China intensificará esforços para promover uma internet “civilizada”, reforçando a supervisão a sites de notícias e plataformas online, encorajando valores socialistas, afirmou a agência de notícias estatal Xinhua nesta terça-feira.

Após anos de crescimento descontrolado e rápidas mudanças, os reguladores da China têm tentado fortalecer o controle sobre a sociedade com uma supervisão mais rigorosa em vários setores, como tecnologia, educação e entretenimento.

O ciberespaço deve ser usado para promover educação sobre o Partido Comunista e seus feitos, segundo orientações publicadas pelo Conselho Estatal, segundo a reportagem da agência.

Tem que ser tomada uma posição clara contra o “niilismo histórico”, definido como qualquer tentativa de usar o passado para questionar a liderança do partido ou a “inevitabilidade” do socialismo chinês, e bons valores morais devem ser promovidos, como casos que envolvem trabalhadores exemplares, disse.

Normas comportamentais no ciberespaço também devem ser reforçadas cultivando ética e regras em conformidade com valores socialistas, disse, frisando o esforço para ajudar jovens a usar a internet de forma “correta” e “segura”.

As plataformas de internet precisarão melhorar a disciplina e a governança sobre plataformas de conteúdo como streaming ao vivo será fortalecida, com o público encorajado a participar da supervisão.

A formulação, revisão e implementação de leis como as relacionadas a crimes cibernéticos e proteção de menores serão aceleradas, segundo publicou a Xinhua.

(Reportagem de Brenda Goh)

((Tradução Redação São Paulo))

REUTERS AAP

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH8D0US-BASEIMAGE

Veja também
+Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, revela que fez cirurgia na vagina
+ Vídeos mostram pessoas preparando saladas com Cheetos no TikTok
+ Mulher e filho de Schumacher falam sobre saúde do ex-piloto
+ Carvão “gourmet” que não suja as mãos vira meme nas rede sociais; ouça
+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago