O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, disse que o governo está confiante de que conseguirá cumprir sua meta de crescimento para este ano, de 6,5% a 7%.

“Vamos continuar com a política de reformas e de abertura. Com alguns esforços, estamos confiantes de que atingiremos as principais metas de desenvolvimento econômico e social do ano”, afirmou Li, segundo comunicado divulgado hoje no principal site do governo.

Li também afirmou que a expansão da economia chinesa tem sido estável e dentro de um intervalo razoável, e que vem sendo beneficiada por mudanças estruturais.

Os comentários de Li foram feitos durante conversa telefônica com o primeiro-ministro da França, Manuel Valls, de acordo com o comunicado.

No primeiro trimestre, a taxa anual de crescimento da China diminuiu para 6,7%, a menor desde 2009, embora políticas para estimular a economia aparentemente tenham ganhado alguma força em março.

Neste sábado, o governo chinês deverá divulgar dados sobre produção industrial de vendas no varejo referentes a abril.

Economistas dizem esperar que ações de Pequim para elevar os gastos ajudem a economia a se manter em trajetória de recuperação, embora em ritmo mais lento. Fonte: Dow Jones Newswires.