Esportes

Chileno Manuel Pellegrini treinará o Betis na próxima temporada

O técnico chileno Manuel Pellegrini treinará o Real Betis pelas próxima três temporadas, até junho de 2023, anunciou nesta quinta-feira o clube espanhol.

“O Real Betis assinou com o técnico chileno Manuel Pellegrini para comandar a equipe a partir da próxima temporada”, afirmou o clube de Sevilha.

A chegada de Pellegrini ao Betis já era cogitada pela imprensa espanhola, embora o clube tenha preferido esperar até matematicamente garantir a permanência na primeira divisão, o que aconteceu na quarta-feira com a vitória sobre o Osasuna (3-0).

“Era nossa primeira opção e acreditamos que é o técnico adequado para enfrentar este novo desafio e a nova temporada conosco”, elogiou o coordenador da Área Esportiva do Betis e atual técnico interino, Alexis Trujillo.

Trujillo havia assumido o cargo de treinador interino da equipe após a demissão do técnico Joan Francesc Ferrer, em 21 de junho.

+ Menina engasga ao comer máscara dentro de nugget do McDonald’s

Pellegrini é “um técnico com uma identidade de jogo muito definida, que gosta que suas equipes sejam dominantes, que tenham o protagonismo como equipes ofensivas, mas com um equilíbrio importante quando é preciso defender”, analisou Trujillo.

O técnico chileno, de 66 anos, estava sem clube desde que foi demitido do West Ham em dezembro, após somar apenas duas vitórias em 14 jogos.

Ex-técnico do River Plate, entre outros clubes, Pellegrini voltará a disputar o Campeonato Espanhol após sete anos, desde que deixou o Málaga em junho de 2013 para assumir o Manchester City (2013-2016), com o qual conquistou uma Premier League (2014).

Pellegrini também comandou na Espanha o Real Madrid (2009-2010) e o Villarreal (2004-2009), seu primeiro clube na Europa.

gr/pm/am

Veja também

+ Caixa libera FGTS emergencial para nascidos em julho nesta segunda-feira (10)

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

Tópicos

CHI ESP fbl