O técnico chileno Manuel Pellegrini treinará o Real Betis pelas próxima três temporadas, até junho de 2023, anunciou nesta quinta-feira o clube espanhol.

“O Real Betis assinou com o técnico chileno Manuel Pellegrini para comandar a equipe a partir da próxima temporada”, afirmou o clube de Sevilha.

A chegada de Pellegrini ao Betis já era cogitada pela imprensa espanhola, embora o clube tenha preferido esperar até matematicamente garantir a permanência na primeira divisão, o que aconteceu na quarta-feira com a vitória sobre o Osasuna (3-0).

“Era nossa primeira opção e acreditamos que é o técnico adequado para enfrentar este novo desafio e a nova temporada conosco”, elogiou o coordenador da Área Esportiva do Betis e atual técnico interino, Alexis Trujillo.

Trujillo havia assumido o cargo de treinador interino da equipe após a demissão do técnico Joan Francesc Ferrer, em 21 de junho.

Pellegrini é “um técnico com uma identidade de jogo muito definida, que gosta que suas equipes sejam dominantes, que tenham o protagonismo como equipes ofensivas, mas com um equilíbrio importante quando é preciso defender”, analisou Trujillo.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O técnico chileno, de 66 anos, estava sem clube desde que foi demitido do West Ham em dezembro, após somar apenas duas vitórias em 14 jogos.

Ex-técnico do River Plate, entre outros clubes, Pellegrini voltará a disputar o Campeonato Espanhol após sete anos, desde que deixou o Málaga em junho de 2013 para assumir o Manchester City (2013-2016), com o qual conquistou uma Premier League (2014).

Pellegrini também comandou na Espanha o Real Madrid (2009-2010) e o Villarreal (2004-2009), seu primeiro clube na Europa.

gr/pm/am


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias