O Bayer Leverkusen anunciou nesta sexta-feira que o jogador da seleção chilena, o volante Charles Aránguiz, renovou seu contrato e com isso vai ficar vinculado ao clube até 2023.

Aránguiz, de 31 anos, disputou mais de 100 jogos da Bundesliga desde que assinou em 2015 vindo do Internacional de Porto Alegre. Seu contrato atual termina em junho.

“Tivemos boas conversas com Charles nas últimas semanas, cujo desejo de ficar era o que queríamos. Charles é um jogador muito importante em nossa equipe”, disse o diretor esportivo Rudi Voeller.

“O fato de mais uma vez termos optado por um contrato de longa duração mostra a total convicção de que todos os envolvidos confiam um no outro”, acrescentou o ex-artilheiro alemão.

O Leverkusen era o quinto colocado na Bundesliga quando a competição foi suspensa em meados de março devido à pandemia de coronavírus.

“Passei um período maravilhoso aqui e darei tudo o que tenho para tentar alcançar algo de bom nos próximos três anos”, disse Aránguiz.

“Esta temporada estava sendo boa e espero que ela volte em breve”, acrescentou o chileno sobre os planos da Bundesliga de retomar o campeonato em maio.

ryj/mw/pm/aam