Chievo Verona fecha suas portas por irregularidades financeiras

Chievo Verona fecha suas portas por irregularidades financeiras

O Chievo Verona, que chegou a disputar a Série A do Campeonato Italiano e até a Liga dos Campeões, fechou suas portas em função de irregularidades financeiras. O clube poderá ressurgir com outro nome e escudo, mas a partir das últimas divisões.

+ Por pandemia, Liverpool se recusa a liberar Salah para Eliminatórias da Copa

+ Pelé fará leilão beneficente com itens de Neymar, Cristiano Ronaldo e Justin Timberlake

+ Globo divulga carta a clubes sobre Lei do Mandante, cita ‘avanço’ e faz ressalva

O Chievo ficou em oitavo na edição passada da Série B e não teve sua inscrição aceita para a atual temporada da liga, por conta de diversas dívidas acumuladas. O Chievo foi despromovido para a Série D e tentou atrair um comprador para ressuscitar o clube, mas não conseguiu.

Ao longo do processo, o ex-atacante Sergio Pellissier, maior ídolo da história do Chievo, tentou fazer com que um grupo de investidores apoiasse financeiramente o time de Verona para reintegrá-lo na quarta divisão, mas não conseguiu atrair a quantia necessária.

Pellissier não salvou o clube a tempo para recomeçar sua trajetória na Série D, mas obteve sinal verde para afiliar um novo time na Federação Italiana de Futebol (Figc), que se chamará FC Chievo 1929. O ex-jogador poderá ver o novo gialloblù dar seus primeiros passos na oitava (Seconda Categoria) ou nona (Terza Categoria) divisão.

“Este foi o primeiro passo. A empresa está aí para ser criada e poderemos começar da Terza ou Seconda Categoria, onde for possível. No entanto, é essencial começar de novo, não desisto de nada, pelo Chievo não posso desistir perante as primeiras dificuldades”, disse Pellissier em entrevista ao jornal “Arena”.

A última vez em que o Chievo esteve na Série A foi na temporada 2018/19. Na edição de 2004/05 do torneio, o clube conseguiu um histórico quarto lugar na liga e chegou a disputar a Champions League. (ANSA).