Chievo Verona fecha contratação do brasileiro Douglas Costa

VERONA, 16 JAN (ANSA) – O Chievo Verona, atualmente na quarta divisão do Campeonato Italiano, acertou a contratação do ponta-direita brasileiro Douglas Costa, que defendeu a Juventus entre 2017 e 2020 e estava livre no mercado de transferências.   

De acordo com a imprensa local, o experiente jogador, que tem passagens por Bayern de Munique, Grêmio e Fluminense, defenderá o gialloblù até o fim da temporada, antes de se transferir para o Al Ittifaq Dubai, clube cujo presidente, o empresário piemontês Pietro Laterza, também é proprietário do Chievo.   

Vale destacar que Douglas Costa será companheiro de equipe de Mario Balotelli nos Emirados Árabes Unidos.   

A transferência, meticulosamente planejada e executada pelos proprietários do clube da região do Vêneto, deve movimentar a Série D italiana, já que Douglas Costa será um dos atletas mais renomados a atuar no quarto nível do futebol do país na história recente da competição.   

Na temporada passada, o brasileiro defendeu o Sydney FC, da Austrália, e deixou o clube com seis gols em 25 partidas.   

O Chievo, que chegou a disputar a Liga dos Campeões em 2006/07 após encerrar a Série A na quarta colocação, integra atualmente o Grupo B da Série D. O gialloblù ocupa a terceira posição, com cinco pontos a menos que a líder Folgore Caratese.   

(ANSA).