Dias depois de ter anunciado sua saída da Juventus ao final da temporada, depois de 17 anos no clube, o veterano zagueiro Giorgio Chiellini fez seu último jogo diante da torcida da ‘Juve’ nesta segunda-feira contra a Lazio.

+ PR: Homem erra alvo e mata mãe com tiro, diz polícia
+ Samara Felippo é vítima de golpe e recebe água e isopor no lugar de compras
+ A magia existe de verdade – mas afinal que bicho é esse?

Titular no último jogo da temporada no Juventus Stadium, Chiellini foi substituído aos 17 minutos pelo holandês Matthijs de Ligt para ser ovacionado pelos torcedores.

O capitão, com um grande sorriso, cumprimentou todos os companheiros e entregou a braçadeira ao argentino Paulo Dybala, outro jogador que deixará o clube, antes da dar uma volta no campo para saudar a torcida enquanto o jogo prosseguia.

Chiellini, que se despedirá da seleção italiana no dia 1º de junho em um amistoso contra a Argentina, em Londres, anunciou na última quarta-feira sua saída da Juventus, clube onde chegou em 2005 e pelo qual conquistou 19 títulos.

Até o momento, o zagueiro de 37 anos não anunciou se vai se aposentar do futebol ou se irá jogar nos Estados Unidos, como vem especulando a imprensa italiana.

“A ‘Juve’ é tudo para mim. Minha juventude, a experiência, a maturidade. A vontade de ganhar, a alegria da vitória, a aceitação da derrota”, publicou Chiellini em uma mensagem no Instagram antes do jogo contra a Lazio.

“A partir de hoje, esta equipe, estas cores, este vestiário vão começar a sentir sua falta. Você tem sido um exemplo, um guia, um irmão, um amigo”, escreveu na mesma rede social seu companheiro de Juventus Leonardo Bonucci, que será o capitão do time na próxima temporada.