O Chelsea se classificou para as semifinais da Copa da Inglaterra com certa dificuldade, apesar de derrotar o Sheffield United por 2 a 0 neste domingo em Stamford Bridge.

Em duelo entre o quarto colocado (Chelsea) e o lanterna (Sheffield United) da Premier League, o time londrino saiu na frente no placar com um gol contra de Oliver Norwood (24), mas só consigo respirar nos acréscimos com um gol do marroquino Hakim Ziyech (90 + 2) em um contra-ataque, depois de várias boas chances de seu adversário no segundo tempo.

O primeiro gol do Chelsea veio de um chute cruzado do lateral-esquerdo Benjamin Chilwell, que Norwood desviou para sua própria meta.

O segundo, de Ziyech, que já havia marcado esta semana no jogo de volta das oitavas de final diante do Atlético de Madrid (2-0), foi a conclusão de um contra-ataque, após um cruzamento do onipresente Chilwell da esquerda.

Com esse triunfo, o Chelsea se juntou ao Manchester City e ao Southampton nas semifinais da FA Cup, a ser disputada em abril em Wembley.

A quarta vaga sairá do duelo entre Leicester e Manchester United neste domingo.

Os ‘Blues’ chegam à sua quarta semifinal da Copa da Inglaterra nas últimas cinco temporadas, depois de perder a final do ano passado para o Arsenal.

O Chelsea conquistou o último de seus oito títulos da FA Cup com o italiano Antonio Conte no comando da equipe em 2018.

O técnico alemão Thomas Tuchel, que chegou em janeiro após substituir Frank Lampard, causou um grande impacto, tornando o Chelsea uma equipe sólida na defesa.

“Fizemos um bom primeiro tempo, no qual controlamos tudo. Perdemos o domínio na segunda etapa. Depois de 14 jogos consecutivos senti que estávamos cansados e cometemos muitos pequenos erros”, disse Tuchel.

“Tivemos sorte de nos manter no segundo tempo sem sofrer gols, mas acho que é a primeira vez em 14 jogos que parecemos cansados”, acrescentou.

“Percebi nos treinos que o time estava cansado e faltou concentração. Isso pode acontecer às vezes. Fica mais difícil manter o nível”.

O alemão está invicto há catorze jogos somando todas as competições, com o Chelsea tendo conseguido não sofrer gols em doze ocasiões.

Tuchel fez nove alterações em relação à partida de quarta-feira da Champions League contra o Atlético de Madrid, com Ziyech começando no banco e colocando no gol o espanhol Kepa Arrizabalaga, que fez um bom jogo.

bur-psr/aam