NOVA JERSEY, 13 JUL (ANSA) – O Chelsea levou a taça do Mundial de Clubes da Fifa neste domingo (13) ao derrotar o Paris Saint-Germain no MetLife Stadium, em Nova Jersey, por 3 a 0.
Em uma partida tensa e na qual o PSG não conseguiu impor seu estilo de toque de bola e pressão alta, os Blues construíram todo o placar no primeiro tempo.
O britânico Cole Palmer foi o grande nome da final, ao marcar os dois primeiros gols aos 22 e 30 minutos. Na sequência, ainda deu uma assistência para o brasileiro João Pedro, recém-contratado, anotar o terceiro.
A vitória do time inglês neste domingo marca seu segundo título no Mundial de Clubes, tendo vencido o primeiro em 2021.
Para erguer a taça em 2025, o Chelsea deixou pelo caminho o Palmeiras nas quartas de final e o Fluminense – com contribuição de João Pedro, ex-titular da equipe carioca – nas semifinais.
Apesar da ausência de times brasileiros, a partida foi acompanhada no estádio pelo técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, bem como pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Após o apito final, João Pedro ainda foi agredido com um tapa pelo técnico do PSG, Luis Enrique, que teve de ser contido.
(ANSA).