O Chelsea conseguiu cumprir a missão de selar sua classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa ao derrotar o Lille por 2 a 1 nesta quarta-feira na França, após vencer o jogo de ida em Londres por 2 a 0.

O Lille chegou a sonhar com a virada quando abriu o placar com o turco Burak Yilmaz no primeiro tempo, de pênalti, mas o atual campeão europeu mostrou sua força e garantiu a vitória com gols de Christian Pulisic e César Azpilicueta.

Pusilic foi o herói do confronto para o Chelsea, já que também marcou um dos gols da vitória na ida.

A classificação dos ‘Blues’ para as quartas de final representam um alívio em meio à complicada situação do clube por conta das sanções aplicadas contra o seu proprietário, o milionário russo Roman Abramovich, por conta da invasão na Ucrânia.

A venda do Chelsea, anunciada por Abramovich, considerado pelo governo britânico como figura próxima do presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi bloqueada e os bens do milionário congelados.

Alheios às questões extracampo, os jogadores do Chelsea conseguiram colocar o clube entre os oito melhores da Europa e mantêm vivo o sonho do bicampeonato consecutivo.

Em terceiro no Campeonato Inglês e a 11 pontos do líder Manchester City, a Champions é a grande oportunidade para os ‘Blues’ de levantar um troféu nesta temporada.

Por sua vez, o Lille deixa a principal competição europeia e volta suas atenções para o Campeonato Francês, onde ocupa a 6ª posição, a 7 pontos do Nice (3º), para lutar por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

nb-jed/bvo/dr/cb