O Chelsea ficou um pouco mais perto das quartas de final da Liga dos Campeões após vencer o Atlético de Madrid por 1 a 0 nesta terça-feira, no jogo de ida das oitavas de final do torneio continental, em Bucareste, na Romênia, com um golaço de Olivier Giroud.

O atacante francês dos ‘Blues’ marcou de bicicleta no segundo tempo (69), e o gol acabou sendo confirmado pelo VAR após alguns momentos de suspense devido a um possível impedimento, dando ao time inglês uma vantagem importante para a partida de volta, no estádio de Stamford Bridge, em Londres.

O Atlético deixou a iniciativa para o time inglês e acabou pagando por sua cautela excessiva na Arena Nacional de Bucareste, onde a partida foi disputada devido à impossibilidade de jogar em Madri por causa das restrições impostas pela Espanha aos viajantes do Reino Unido em meio à pandemia.

O Chelsea não conseguia encontrar brechas para superar a defesa do Atlético, que entrou em campo em Bucareste com muitos desfalques. O time madrilenho tampouco chegava com perigo à meta de Mendy e seus jogadores mais criativos, como o jovem português João Félix e Saúl, praticamente mal apareciam, se dedicando principalmente ao trabalho defensivo.

A barreira espanhola acabou se rompendo quando Giroud conseguiu pegar uma bola no alto na área e fazer um golaço de bicicleta (69). Inicialmente anulado por um suposto impedimento do atacante do Chelsea, o VAR acabou confirmando o gol após alguns minutos quando se percebeu que a bola havia sido tocada pelo jogador do Atlético, Mario Hermoso.

O gol caiu como um balde de água fria para o Atlético de Madrid, que não conseguiu empatar e não terá outra alternativa a não ser partir para o ataque em Stamford Bridge para tentar a classificação.

gr/pm/aam