A rivalidade entre Chelsea e Manchester City ficou acirrada desde a final da Liga dos Campeões em 2021 e ganhou mais um capítulo nos últimos dias, com as equipes disputando a contratação do lateral-esquerdo Marc Cucurella, destaque do Brighton & Hove Albion. O time de Londres saiu vencedor mais uma vez ao anunciar acordo com o jogador espanhol revelado pelo Barcelona.

“Após relatos de vários meios de comunicação esta semana, podemos confirmar que um acordo foi alcançado com Brighton & Hove Albion para a assinatura de Marc Cucurella”, anunciou o Chelsea. “O versátil defensor chega poucas semanas após seu aniversário de 24 anos, depois de uma impressionante temporada de estreia na Premier League (Campeonato Inglês) com os Seagulls, período em que fez 38 jogos em todas as competições e marcou seu único gol no penúltimo jogo em casa contra o Manchester United”, continuou o clube em seu anúncio oficial.

Cucurella era apontado pelo Manchester City como o nome perfeito para substituir Zinchenko, negociado com o Arsenal, por ter características semelhantes. Ambos jogam em diversas posições pela esquerda: zagueiro, lateral e meia. Eleito o melhor jogador do Brighton na temporada passada, o reforço optou por defender as cores do Chelsea.

“Estou muito feliz, é uma grande oportunidade para mim ingressar em um dos melhores clubes do mundo e vou trabalhar duro para ser feliz aqui e ajudar o time”, festejou Cucurella, que assinou contrato por seis temporadas, até junho de 2028.

“Marc é um defensor de elite com qualidade comprovada na Premier League e fortalece ainda mais nosso time na nova temporada. Continuamos a trabalhar dentro e fora do campo e estamos muito satisfeitos por Marc fazer parte do presente e do futuro do Chelsea”, disse Todd Boehly, presidente do Chelsea.

Assim que confirmou a contratação de seu quarto reforço para a temporada, o Chelsea já divulgou a imagem de Cucurella como garoto propaganda de uniformes da equipe, o mostrou nos vestiários e realizando as primeiras atividades na nova casa.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias