O Chelsea, atualmente décimo colocado na Premier League, perdeu, na noite desta terça-feira (9), por 1 a 0, o jogo de ida das semifinais da Copa da Liga, em sua visita ao Middlesbrough, time que ocupa o meio da tabela da segunda divisão.

Os ‘Blues’, que disputarão o jogo de volta em casa no dia 23 de janeiro, seguem vivos na luta para enfrentar na final do torneio o Liverpool ou o Fulham, os outros dois semifinalistas que vão duelar nesta quarta-feira às 17h (horário de Brasília).

Mas os jogadores comandados pelo técnico argentino Mauricio Pochettino terão de ser muito mais criativos e eficazes do que foram nesta terça se quiserem evitar grandes decepções.

O Middlesbrough, atual 12º da Championship, conquistou este triunfo com coragem e disciplina e se beneficiou dos erros ofensivos dos seus adversários.

Os ‘Blues’, porém, dominaram o primeiro tempo do início ao fim com 67% de posse de bola e quatro grandes chances desperdiçadas por Cole Palmer.

Do lado oposto, o ‘Boro’ soube resistir e abriu o placar mostrando objetividade aos 37 minutos. Após um passe em profundidade pela direita, Isaiah Jones cruzou e Hayden Hackney concluiu de primeira levando ao delírio a fanática torcida no Riverside Stadium.

Na segunda etapa, o Middlesbrough pareceu satisfeito com o resultado e o Chelsea, sem inspiração, esbarrou na sólida e bem organizada defesa dos donos da casa.

— Jogos da ida das semifinais da Copa da Liga Inglesa:

– Terça-feira:

Middlesbrough (2ª) – Chelsea 1 – 0

Gol:

Middlesbrough: Hackney (37′)

– Quarta-feira:

(17h00) Liverpool – Fulham

Obs: as partidas de volta serão disputadas nos dias 23 e 24 de janeiro. A final está programada para o dia 25 de fevereiro (domingo) em Wembley.

cpb/hpa/dr/aam/mvv