Um dos principais nomes do Chelsea, o meia-atacante Mason Mount está perto de ter o seu valor reconhecido pelo clube inglês. De acordo com informações da imprensa do Velho Continente, o jogador de 22 anos deverá receber em breve uma proposta para renovar o seu contrato, elevando o patamar salarial.

+ Chelsea vence o Brentford e assume a liderança do Campeonato Inglês
+ Ex-jogador sobre Cristiano Ronaldo: ‘Não está entre os cinco melhores jogadores da história do futebol’
+ ‘É imprescindível’ revisar o calendário do futebol mundial, diz presidente da Fifa

Segundo o portal “Goal“, Mount tem atualmente um dos menos salários do elenco londrino, recebendo na casa dos 3,7 milhões de libras (R$ 28,3 milhões) por ano, mas passará a ganhar no nível dos maiores vencimentos, como Kai Havertz. O alemão ganha 16,2 milhões de libras (R$ 124 milhões).

Ainda de acordo com o portal, apesar da vontade da renovação, Mason Mount é o terceiro numa lista de prioridades para estender o vínculo. Antes do meia, os zagueiros Andreas Christensen e Antonio Rüdiger, ambos com contrato até o fim da temporada, devem ser procurados.

Formado nas categorias de base do Chelsea, Mason Mount está no clube desde 2015 e tem contrato até junho de 2024. Na atual temporada, o camisa 19 entrou em campo nove vezes, mas não balançou as redes. Ao todo, são 116 jogos pelos Blues, com 17 gols marcados e 16 assistências.