O Chelsea não conseguiu ir além de um empate em 1 a 1 com o russo Krasnodar, nesta terça-feira, em Stamford Bridge, na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, em que os ingleses não tinham nada em jogo.

O francês Rémy Cabella abriu o placar para o Krasnodar aos 23 minutos, mas logo depois Jorginho empatou convertendo um pênalti (27), em uma partida em que o time londrino entrou em campo já com a certeza de avançar como líder do grupo E.

O Chelsea havia garantido a classificação na semana passada com a vitória sobre o Sevilla, que avançou como segundo do grupo, e que nesta terça-feira venceu o Rennes por 3 a 1 na outra partida da chave.

O Krasnodar, por sua vez, continuará sua aventura europeia na Liga Europa, por ter terminado em terceiro, enquanto o Rennes foi eliminado.

A equipe russa entrou em campo ansiosa para encerrar em grande estilo a fase de grupos da Champions e saiu na frente com um chute rasteiro de Cabella (23).

A alegria durou pouco, já que logo depois Tammy Abraham sofreu uma falta na área e o árbitro marcou pênalti que Jorginho coverteu e deixou tudo igual (1-1).

gr/pm/aam