Chelsea e Manchester City chegam a acordo por Sterling

O Chelsea chegou a um acordo com o Manchester City para a contratação do atacante inglês Raheem Sterling, informaram neste domingo veículos de imprensa britânicos.

Sterling, de 27 anos, seria assim o primeiro reforço dos ‘Blues’ na era Todd Boehly, empresário americano que comprou o clube londrino com um consórcio de investidores no final de maio.

Segundo o canal Sky, o Chelsea irá pagar 47,5 milhões de libras para ter o jogador, enquanto a BBC afirma que o valor da transferência pode chegar a 50 milhões de libras, somando bonificações.

O jogador chegaria com um contrato de cinco anos, com opção de renovação por mais uma temporada.

O Chelsea espera concluir os trâmites da contratação a tempo para que Sterling possa participar da excursão de pré-temporada do time nos Estados Unidos.

Uma das principais peças do City nos primeiros anos de Pep Guardiola no comando da equipe, Sterling marcou 131 gols em 337 jogos pelos ‘Citizens’, tendo conquistado no clube quatro títulos do Campeonato Inglês.

No entanto, seu posto de titular estava cada vez mais ameaçado após a chegada de Jack Grealish e a ascensão de Phil Foden, formado nas categorias de base do clube.

Além disso, o City reforçou seu ataque com o artilheiro norueguês Erling Haland e o argentino Julián Álvarez.

O Chelsea, por sua vez, buscava um goleador após a saída do belga Romelu Lukaku, que foi cedido por empréstimo à Inter de Milão.

pi/jde/psr/cb

SKY