Chelsea arranca empate (1-1) contra Eintracht na ida da semi da Liga Europa

O Chelsea conseguiu um bom resultado ao empatar em 1 a 1 fora de casa com o Eintracht Frankfurt, nesta quinta-feira, no jogo de ida das semifinais da Europa League, e vai decidir a vaga em Stamford Bridge.

O sérvio Luka Jovic abriu o placar para os alemães aos 23 minutos, mas o espanhol Pedro Rodríguez empatou antes do intervalo (45) para a equipe londrina.

Pedro já havia sido protagonista na partida anterior do Chelsea nesta competição, a de volta das quartas de final contra o Slavia de Praga em casa.

Nesse jogo os ‘Blues’ venceram por 4 a 3 e garantiram a vaga nas semifinais, com dois gols do espanhol.

Já Jovic chegou a nove gols nesta Liga Europa e é o segundo na artilharia da competição, superado apenas pelo francês Olivier Giroud (Chelsea) que tem 10 mas não marcou desta vez.

O Chelsea, que conquistou a Liga Europa em 2013, tem neste torneio a última oportunidade de levantar um troféu nesta temporada e como uma possível porta de acesso para a próxima Champions, já que o campeão ganha uma vaga no torneio continental da próxima temporada.

Na Premier League, os ‘Blues’ ocupam a quarta colocação e estão dentro da zona Champions, mas estão apenas dois pontos à frente do Arsenal, quinto colocado e três do Manchester United, sexto.

A equipe de Frankfurt vive uma situação parecida no campeonato alemão, em uma posição de Liga dos Campeões como quarto classificado, mas com a batalha ainda aberta.

– Prêmio para a insistência –

No início da partida desta quarta-feira, o Eintracht levou mais perigo à área de Kepa Arrizabalaga.

O gol que abriu o placar veio aos 23, com uma ligação ‘100% sérvia’, já que Filip Kostic cruzou e Jovic marcou de cabeça.

O Chelsea reagiu em seguida. Pedro quase empatou aos 26, com um chute que passou perto da trave.

Ruben Loftus-Cheek também esteve perto de igualar (42 e 43), quase como um presságio do gol de empate dos britânicos, que só veio aos 45, quando Loftus-Cheek passou na área para Pedro, que achou uma brecha em meio a vários adversários para soltar uma bomba que surpreendeu a todos.

Após o intervalo, o Chelsea continuou criando jogadas de perigo, mas sem desempatar.

Loftus-Cheek seguiu esbarrando no goleiro Kevin Trapp, como aos 29 minutos, quando seu chute foi rebatido e sobrou para Eden Hazard. O craque belga, que jogou os últimos 30 minutos, não conseguiu marcar.

O Eintracht tentou mais nos momentos finais, mas o português Gonçalo Paciencia não chegou por muito pouco a marcar aos 36. Já o argentino David Abraham cabeceou alto faltando cinco minutos para o fim, deixando a decisão para o jogo de volta em Londres, no estádio de Stamford Bridge, na próxima quinta-feira.

bur/dr/aam