Esportes

Chelsea aproveita falhas de De Gea, vence e está na final da Copa da Inglaterra

Facilitado pelas falhas de David de Gea, o Chelsea se classificou à final da Copa da Inglaterra ao derrotar o Manchester United por 3 a 1, neste domingo, no estádio de Wembley, que não teve a presença de público em função das medidas adotadas para evitar a propagação do coronavírus.

Assim, o Chelsea voltará ao estádio em 1º de agosto para fazer uma final londrina contra o Arsenal, que no sábado superou o Manchester City por 2 a 0. Será a terceira decisão da Copa da Inglaterra entre os dois clubes, sendo que o Arsenal ganhou ambas, nas temporadas 2001/2002 e 2016/2017.

O primeiro erro de De Gea ocorreu aos 56 minutos da etapa inicial ao empurrar a bola para dentro do próprio gol ao tentar defender o toque de Olivier Giroud completando cruzamento de Cesar Azpilicueta. E logo no primeiro minuto da etapa final, o goleiro voltou a falhar, dessa vez ao não defender o chute rasteiro, da intermediária, de Mason Mount.

+ “Filho é um inferno e atrapalha”, diz Fábio Porchat sobre não querer ser pai

Curiosamente, De Gea não costuma ser o goleiro do Manchester United na Copa da Inglaterra, competição em que Sergio Romero é o escalado, tanto que não atuava no torneio desde a final de 2018, quando o seu time perdeu exatamente para o Chelsea.

O United ainda faria um gol contra, aos 29, com o capitão Harry Maguire acidentalmente desviando uma finalização de Antonio Rudiger. O time de Manchester ainda teve o seu 19º pênalti nesta temporada, quando Martial foi derrubado na grande área por Callum Hudson-Odoi, sendo convertido por Bruno Fernandes aos 40 minutos. Não impediu, porém, o fim de uma série invicta de 19 jogos do Manchester United.

A partida também ficou marcada por um susto no primeiro tempo, quando Bailly, do time derrotado, teve um choque de cabeça com Maguire. Ele sangrou na cabeça, precisou de auxílio para respirar e foi retirado de maca, imobilizado.

+ Polícia aborda ambulância com sirene ligada e descobre 1,5 tonelada de maconha

O placar de 3 a 1 coloca o Chelsea em uma final logo na primeira temporada sob o comando de Frank Lampard, em uma possibilidade bem mais real de título do que na Liga dos Campeões, pois o time perdeu o primeiro duelo das oitavas de final contra o Bayern de Munique por 3 a 0.

Já a Ole Gunnar Solskjaer resta buscar uma taça através da Liga Europa para o United, que também busca uma vaga na Liga dos Campeões pelo Campeonato Inglês, assim como o Chelsea.

Veja também

+ A incrível história do judeu que trabalhou para os nazistas na Grécia

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Novo Código de Trânsito é aprovado; veja o que mudou

+Jovem é atropelado 2 vezes ao tentar separar briga de casal em Londrina; veja o vídeo

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea