Esportes

Cheio de jovens, Flamengo inicia busca por mais um tri do Carioca


Maior vencedor do Campeonato Carioca, o Flamengo também se orgulha de ter sido 5 vezes tricampeão estadual consecutivo. Depois de ser bicampeão nacional, o clube inicia nesta terça-feira a trajetória em busca de mais um tri. Será a partir das 21h35, no Maracanã, onde o time vai receber o Nova Iguaçu, na abertura da competição.

O cenário é bem parecido ao que o clube encarou em 2020. O Flamengo carrega a responsabilidade de ser o favorito a conquistar o título estadual. E assim como aconteceu no ano passado, o Fluminense parece ser a maior ameaça – foi finalista na última temporada -, ainda mais após o rebaixamento de Vasco e Botafogo no Campeonato Brasileiro.

Além disso, na temporada 2020, o Flamengo iniciou o Estadual com o time sub-20, pois o elenco principal havia participado do Mundial de Clubes na reta final de 2019 e estava em período de férias. Agora, então, a situação é parecida, com a aposta em jovens, ainda que com maior rodagem, pois alguns deles participaram, inclusive, da conquista do Brasileirão.

Sob observação de Rogério Ceni e o comando de Mauricio Souza, técnico do sub-20, o Flamengo começará o Estadual com promessas como o goleiro Gabriel Batista, o lateral-direito Matheuzinho, do zagueiro Natan, do volante João Gomes e do atacante Rodrigo Muniz. Eles tentarão, assim, aproveitar o começo do Estadual, quando os titulares estarão em recesso, para conquistar espaço com o treinador.

Serão três jogos até a volta do recesso dos titulares, no dia 15. Até lá, o Flamengo ainda vai encarar o Macaé, no próximo sábado, e o Fluminense, no dia 14. Além dos jovens, o time também terá caras mais conhecidas a partir do segundo compromisso, como Michel e Hugo Moura, que se reapresentarão na quinta-feira.


+ Após cobertura ser arrematada em leilão, Carlinhos Mendigo se recusa deixar propriedade
+ Mulher desaparecida é encontrada dentro de cobra píton
+ Furão é estrela de vídeo que recria cenas do filme Ratatouille



Menos de uma semana após faturar o título nacional, o Flamengo, ainda que sem as estrelas que lhe asseguraram a taça, tentará dar um clima de festa ao confronto desta terça. Por isso, dois mosaicos foram preparados: “Octacampeão” e “Valeu, nação”.

O adversário da estreia do Flamengo está embalado. O Nova Iguaçu foi o vencedor da seletiva para o Estadual, encerrada em 20 de fevereiro, tendo somado 23 pontos em 10 jogos. E a vaga veio de modo emocionante, com um gol marcado nos acréscimos do segundo tempo de um duelo com a Cabofriense.

Veja também

+ Receita simples de bolo Red Velvet
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS