Esportes

Cheio de baixas, Atlético-MG tenta recuperar boa forma em casa para manter ponta

O Atlético-MG tem dois desafios nesta quarta-feira para evitar perder a liderança do Campeonato Brasileiro. A partir das 21h30, o time recebe o Botafogo, no Mineirão, pela 23ª rodada, para recuperar o ótimo rendimento que vinha tendo como mandante no torneio. Para isso, terá de superar o excesso de desfalques.

Apenas por causa do surto do novo coronavírus que atingiu o Atlético-MG, o time terá oito ausentes: Everson, Victor, Guga, Réver, Jair, Allan, Vargas e Gabriel. Além disso, Alan Franco continua no Equador, onde contraiu a covid-19. E o único infectado que já se recuperou e retomou a rotina de treinos foi o jovem Savinho.

O Atlético-MG ainda ganhou dois novos problemas no fim de semana, quando empatou por 2 a 2 com o Ceará, pois Guilherme Arana recebeu o terceiro cartão amarelo e Dylan Borrero foi expulso, se somando aos desfalques, por lesão, de Diego Tardelli e Mariano.

Assim, como Jorge Sampaoli e os principais membros da sua comissão seguem afastados pela covid-19, Leandro Zago, técnico do time de transição, terá mais uma vez dificuldades para escalar o time, especialmente o meio-campo. Sem volantes, o setor deverá ser composto por Nathan, Calebe e Zaracho. Já o zagueiro Bueno receber uma chance com Junior Alonso sendo improvisado na lateral esquerda.

Com todos esses problemas, o Atlético-MG buscará retomar o seu ótimo desempenho no Mineirão. O time é o melhor mandante do Brasileirão, com 26 pontos somados em 11 jogos. Mas só ganhou uma das últimas quatro partidas que disputou por lá, tendo triunfado nos sete anteriores a essa oscilação no torneio em casa.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

O duelo com o Botafogo também encerra uma série de quatro jogos disputados em 12 dias pelo Atlético-MG, algo raro para um time que só está envolvido no Brasileirão. E fechar a sequência para o time no perder a liderança antes de voltar a atuar novamente, apenas em 6 de dezembro, diante do Internacional, novamente em casa.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Ticiane Pinheiro posa de maiô decotado e internautas suspeitam de gravidez
+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel