O Milan, clube que mais se movimentou nas últimas horas antes do fechamento da janela de transferências com quatro contratações, vai “mudar de situação”, afirmou nesta terça-feira (4) o ex-atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, assessor do clube.
“Foi um dia [segunda-feira] muito intenso, muito interessante. Fizemos um bom trabalho, fizemos tudo o que queríamos fazer”, afirmou Ibrahimovic durante a apresentação oficial do atacante mexicano Santiago Giménez, um dos cinco reforços que chegaram ao ‘rossonero’ em janeiro.
“Estamos satisfeitos, este será o time que mudará a situação. Não sei se isto nos permitirá diminuir a diferença para as outras equipes, vamos ter que esperar, mas acho que, conversando com o nosso treinador, nós realmente melhoramos o time e isso vai nos permitir avançar”, acrescentou.
Depois da 23ª rodada do Campeonato Italiano, o Milan está praticamente fora da disputa pelo título e ocupa a oitava posição a 19 pontos do líder, o Napoli.
Mas o time continua vivo na Copa da Itália e na Liga dos Campeões.
“Somos o único clube italiano que levantou um troféu nesta temporada”, ressaltou ‘Ibra’, ao lembrar da Supercopa da Itália conquistada em janeiro.
Além de Giménez, contratado por 32 milhões de euros (R$ 193,9 milhões na cotação atual) juto ao Feyenoord, o Milan conseguiu com o Chelsea o empréstimo do português João Félix até o final da temporada, trouxe o italiano Riccardo Sottil da Fiorentina por empréstimo com opção de compra obrigatória e contratou por 10 milhões de euros (R$ 60 milhões) o francês Warren Bondo, que estava no Monza.
Na semana passada, o lateral inglês Kyle Walker, ex-capitão do Manchester City, foi anunciado pelo clube e deixou uma grande impressão na estreia contra a Inter de Milão (empate em 1 a 1).
O Milan também liberou cinco jogadores nesta janela, entre eles o atacante espanhol Álvaro Morata (emprestado ao Galatasaray por um ano), o volante argelino Ismaël Bennacer (Olympique de Marselha) e o atacante suíço Noah Okafor (Napoli).
Para explicar as dificuldades da equipe, que mudou de treinador no final de dezembro com a chegada do português Sérgio Conceição para substituir seu compatriota Paulo Fonseca, Ibrahimovic falou sobre “uma falta de continuidade”.
“Quando as coisas estavam bem, não conseguimos continuar com esta dinâmica, manter o ritmo e manter a confiança. Houve muitas mudanças. Não estávamos começando do zero, mas tivemos que começar de novo para continuar a continuidade”, concluiu.
jr/smr/pm/mcd/cb/aa