A saída de André Marques da Globo pode não ser tão amigável assim como o apresentador disse em sua rede social. Após 27 anos, Marques é mais um famoso que deixou a emissora carioca. A IstoÉ Gente relembra pra você a trajetória do comunicador na TV Globo e os bastidores de sua saída.

Começo de tudo

André Marques estreou na Globo em Malhação (1995), onde deu vida ao personagem Mocotó por 5 anos. Depois, se tornou apresentador e passou por programas como o “Vídeo Show”, “Video Game Verão” , “Superstar”, “Mais Você”, “The Voice Brasil”, “The Voice +” , “The Voice Kids”, “É de Casa” e “No Limite”.

Chegada de Marcos Mion

Segundo alguns colunistas, a chegada de Marcos Mion na emissora, no ano passado, teria gerado um clima tenso para André Marques, que acabou perdendo espaço. Além de apresentar o “Caldeirão”, Mion foi escalado para outros projetos na casa, como transmissões do Rock in Rio e do Lollapalooza para o canal Multishow. Isso teria causado um grande descontentamento em Marques.

No Limite

Em janeiro deste ano foi anunciado que André Marques não seria mais o apresentador de “No Limite”. Após ser criticado por sua atuação ao comandar o reality show, ele perdeu o posto para o atleta e ex-BBB Fernando Fernandes.

Mesmo com todos esses ‘desconfortos’ e ‘falta de espaço’ que contribuíram para o fim da parceria, tanto a Globo quanto o comunicador afirmam que o contrato foi encerrado em comum acordo.