Chega ao streaming minissérie que inspirou nome artístico de Anitta, 24 anos atrás

A partir desta segunda-feira, 21, o Globoplay exibe a produção, que conta com 16 capítulos e foi exibida originalmente em 2001

Reprodução: Instagram / TV Globo.
Anitta / Mel Lisoba na minissérie 'Presença de Anita'. Foto: Reprodução: Instagram / TV Globo.

A minissérie “Presença de Anita”, exibida originalmente em 2001 em horário nobre da TV Globo, está de volta às telinhas, Desta vez, o público poderá assistir pelo Globoplay, a partir desta segunda-feira, 21, com todos os seus 16 capítulos disponíveis.

A produção, escrita por Manoel Carlos baseada no livro homônimo de Mário Donato, foi inspiração para a cantora Anitta, que elegeu seu nome artístico após o estrondoso sucesso, que teve Mel Lisboa na pele da protagonista.

+Após infecção grave, Anitta reaparece ao lado de Naomi Campbell e Sofía Vergara
+Saiba o valor do possível procedimento estético que mudou o rosto de Anitta

Após ganhar o Brasil com seu funk, a artista confessou que a escolha do nome, como muitos imaginavam, se devia à minissérie.

“Anitta aqui, no caso! Se falar Larissa, ninguém sabe”, brincou a artista durante participação no programa “Tamanho Família”, em 2016. 

Na ocasião, ela contou que seu irmão gravava a minissérie em uma fita de vídeo e que ela foi cativada pela personalidade sexy da protagonista. A diferença na grafia, destacou ela, ficou por conta do “T” duplo.

“Presença de Anita” chega ao Globoplay como parte do projeto “Resgate” do streaming.

Vale lembrar que Anitta, hoje com 32 anos, tinha 8 quando a produção foi exibida pela primeira vez.

Relembre a minissérie

Na trama “Presença de Anita”, Lúcia Helena (Helena Ranaldi) sofre problemas em seu casamento com Fernando (José Mayer), que acaba se envolvendo, durante viagem do casal, de fim de ano, para o interior, com Anita (Mel Lisboa), uma jovem sedutora e enigmática.