O meia turco Arda Turan teve encerrado nesta terça-feira seu empréstimo ao Basaksehir, de Istambul, e se reapresentará ao Barcelona após dois anos marcados por uma longa suspensão e uma condenação na justiça.

“Em reunião ontem (segunda-feira), nosso jogador Arda Turan pediu ao nosso presidente, Goksel Gumusdag, a autorização para sair e escrever uma nova página em sua carreira. Gumusdag respondeu de forma positiva e o contrato de nosso jogador foi rescindindo em comum acordo”, explicou o clube turno em nota.

Turan, 32 anos, chegou ao Basaksehir em janeiro de 2018 emprestado pelo Barcelona, no qual não conseguiu se firmar após brilhar no Atlético de Madrid em 2016.

Nesta recente passagem pelo futebol turco, Turan disputou apenas 39 jogos em dois anos e ficou marcado pela suspensão de 16 jogos, em maio de 2018, por ter empurrado um árbitro, e pela condenação a dois anos e oito meses de prisão, em setembro de 2019, por agredir um famoso cantor turco na saída de uma boate.

O meia, um dos jogadores turcos mais conhecidos do mundo, é também famoso pelo apoio ao polêmico presidente turco Recep Tayyip Erdogan.

ezz/gkg/psr/am

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias