ROMA, 13 DEZ (ANSA) – Chefs estrelados e cozinheiros da alta gastronomia italiana serão os responsáveis por preparar um almoço especial de Natal para detentos na Itália no próximo 19 de dezembro.   

A iniciativa “L’ALTrA Cucina, per un Pranzo d’Amore” – um trocadilho entre “altra”, “outra”, em italiano, e “alta”, para intitular “Outra Cozinha, para um almoço de amor”- é uma das mais esperadas do ano e uma das mais ambiciosas do sistema penitenciário do país.   

Neste ano, 1,5 mil voluntários entrarão em mais de 40 prisões para compartilhar com homens e mulheres que cumprem pena “um almoço de amor solidário”.   

“Os convidados do nosso almoço serão cerca de oito mil detentos, irmãos e irmãs que aguardam este dia de celebração que, em algumas instituições, também será compartilhado com os seus filhos e familiares”, informou a associação Rinnovamento nello Spirito Santo.   

Nomes reconhecidos da gastronomia de toda a Itália serão os responsáveis por preparar os pratos do almoço solidário, esses serão servidos por personalidades do espetáculo, da cultura, do jornalismo e do esporte do país. (ANSA).