Apontado como chefe do tráfico no Morro da Mangueira, no Rio de Janeiro, e como um dos assaltantes a uma unidade das Lojas Americanas, Thiago Eliseu Paiva, conhecido como Thiaguinho, de 21 anos, foi preso nesta quinta-feira (26) por um policial disfarçado de garçom.

Thiaguinho também é apontado como um dos suspeitos de atirar contra um helicóptero da Record, em 28 de maio deste ano. Na ocasião, o piloto foi atingido na perna e precisou fazer um pouso de emergência no anexo do Estádio Nilton Santos.

De acordo com informações do Disque Denúncia, o criminoso estava com uma mulher no motel e a polícia realizou um cerco no local. “Ele é especialista em roubos de estabelecimentos comerciais que vendem telefones celulares e faz parte do tráfico da Mangueira. A prisão é muito importante e agora estamos apurando quem são os comparsas que participam dos assaltos”, revelou Wellington Vieira, titular da delegacia da Penha.

Em entrevista ao UOL, Wellington contou como a polícia planejou a prisão colocando um policial disfarçado dentro do motel. “A estratégia foi desempenhada nesse sentido para tentar evitar qualquer tipo de reação hostil desse alvo e foi bem sucedida. Conseguimos, usando dessa estratégia, prendê-lo dentro do quarto do motel, ele estava com uma moça. A surpresa fez com que ele não tivesse nenhum tipo de reação e não ofereceu nenhuma resistência”, explicou.

O assaltante possui 11 registros pelos crimes de associação para o tráfico de drogas, roubo, posse e porte ilegal de arma de fogo.